Atendimento Clínico Domiciliar

A LeveFono vai até você!

Possuímos um atendimento clínico humanizado, onde a avaliação fonoaudiológica, através de Protocolos Específicos da Fonoaudiologia, busca enxergar o paciente como um todo, pensando além da patologia e sintomas, na pessoa e suas necessidades, como comunicação, a adequação do seu meio social, sua segurança e prazer alimentar, visando sempre qualidade de vida.

Atendimento a pacientes com limitações funcionais importantes, buscando manter o seu estado de saúde e/ou minimizar os efeitos causados pela doença, contribuindo dessa forma, para a melhora da sua qualidade de vida e de seus familiares. O ambiente familiar reúne as condições físicas, afetivas e sociais que são de extrema importância para a recuperação do paciente.

Através de anamnese e uma conversa juntamente com familiares e cuidadores, buscamos entender toda a situação para traçarmos o plano terapêutico mais eficaz e com mais conforto. De maneira especializada, avaliamos:

  • Observação e adequação do seu meio e suas necessidades;
  • Avaliação de Voz, Fala e Deglutição;
  • Avaliação Clínica Auditiva;
  • Avaliação Otorrinolaringológica;
  • Treinamento e Assessoria para cuidadores e familiares, referente à Senilidade e Doenças Neurodegenerativas.

Atendimento a pacientes com limitações funcionais importantes, buscando manter o seu estado de saúde e/ou minimizar os efeitos causados pela doença, contribuindo dessa forma, para a melhora da sua qualidade de vida e de seus familiares.

O ambiente familiar reúne as condições físicas, afetivas e sociais que são de extrema importância para a recuperação do paciente.

A comunicação é imprescindível e através de fala, voz e audição é que podemos ter alegria nos nossos dias. Oferecemos ao nosso paciente avaliação auditiva para saber as reais condições da sua acuidade auditiva. Vamos até você!

Pacientes que usam medicações, como por exemplo, em quimioterapia, acabam apresentando perda auditiva.

Nosso objetivo é atuar com nosso paciente em todos os sentidos, buscando conforto e qualidade de vida.

Muitos pacientes precisam de avaliação de deglutição e voz. A fonoaudióloga na maioria das vezes solicita o exame de Videodeglutograma, o qual ainda é escasso nos nossos hospitais.

Além disso, temos a questão da mobilidade e da exposição do paciente à radiação. Por que não substituir (quando possível) o exame por uma nasofibroscopia?

O Otorrinolaringologista nos auxilia muito nessa parte, pois o exame nos diz de maneira clara onde o alimento está indo, além de avaliar as condições do aparelho fonatório.

Nossos pacientes em sua maioria, apresentam dificuldade de mobilidade de pregas vocais e compensações por rigidez muscular ou outros, devido medicações e patologias.

TOP